Mais um motivo afastando as arquibancadas do público - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mais um motivo afastando as arquibancadas do público

Compartilhe

No último domingo Flamengo x Botafogo realizaram um clássico sem o brilho de outros momentos. Com as duas equipes voltadas para a Libertadores, o duelo não teve muita expectativa, tanto que o alvinegro foi com time reserva para a partida. Dentro de campo vitória do Flamengo por 2x1, o que eliminou o Fogão, contudo a verdadeira derrota para todos aconteceu aos arredores do Engenhão. Numa nova briga dentre torcidas, o saldo desta foi pior: sete pessoas feridas e uma morta, o botafoguense Diego dos Santos.

Este não é o primeiro e está longe de ser o último caso de violência dentre "torcedores". Fiz este post dois dias após o incidente para levar a reflexão de qual ambiente esportivo estão deixando para os descendentes (no caso eu sou um descendente). Nas décadas passadas os estádios eram um local para levarem os filhos, onde a paixão por determinado clube era despertada assim como o amor pelo futebol. Fazia parte da cultura do brasileiro, principalmente das grandes capitais, o futebol aos domingos como canta a música "Domingo, eu vou ao Maracanã".


Contudo com a evolução da televisão (desde a qualidade do som e imagem até a variedade enorme de eventos simultâneos ocorrendo) aliada ao clima de violência que vem se alastrando pelos estádios, o público "correto" vem trocando a emoção das arquibancadas pelo conforto, e principalmente pela segurança, do sofá. É válido ressaltar que uma das principais consequências desta substituição moderna, e a maior presença do futebol internacional sobrepondo o brasileiro, levando os jovens a preferirem muito mais os clubes estrangeiros aos nacionais, uma vez que o único meio entre eles e as equipes é a TV, não participando diretamente na vida dos clubes.

Assim, o futebol brasileiro vem sendo estragado cada vez mais. Inclusive, este caos que vem se instalando nos estádios vem afastando cada vez mais o torcedor, fazendo com que o esporte perca o seu brilho, sendo este um dos principais argumentos contra o futebol moderno. São muitas as mudanças que devem ser feitas a fim de reverter este quadro crítico, para voltarmos com as arquibancadas que abraçavam as famílias num tradicional domingo de futebol

(acompanhe a trilogia aqui no blog que confrona).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas