Hoje é o Super Bowl LI -Breve análise para New England Patriots x Atlanta Falcons - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Hoje é o Super Bowl LI -Breve análise para New England Patriots x Atlanta Falcons

Compartilhe

Hoje é o grande dia no qual descobriremos o novo campeão do Super Bowl. Em sua quinquagésima primeira edição, New England Patriots x Atlanta Falcons decidem o título da NFL. Neste post iremos discorrer brevemente sobre a campanha das duas equipes e a expectativa para o jogão desta noite. Também iremos postar um outro artigo falando sobre as curiosidades do megaevento desde Domingo.

Vamos começar pelas últimas campanhas de ambas as equipes. O New England Patriots que na temporada passada parou na defesa monstruosa de Denver Broncos na final de Conferência, neste ano não teve grandes problemas, mesmo sem Brady nas primeiras partidas, New England teve a melhor campanha na temporada regular com duas partidas tranquilas nos playoffs. Já o Atlanta, que no ano passado havia começado muito bem, mas não conseguindo chegar à pós-temporada, fez um excelente campeonato mostrando ser de fato a melhor equipe da NFC, principalmente após a grande final contra o Green Bay Packers.


Este duelo apresenta, pela 6ª vez seguida, o confronto entre o melhor ataque (Atlanta), e a melhor defesa (New England) da competição. Também estão presentes os dois melhores jogadores da temporada. De um lado o MVP da temporada regular Matt Ryan que em sua nona temporada na NFL chega à sua primeira final. Amigo de Brady, Ryan chegou a pedir conselho aos irmãos Mannings (conhecidos por serem carrasco do quarteback dos Patriot, Eli sendo o único a vencer Brady no Super Bowl e Peyton, eleito cinco vezes o melhor jogador.).


Do outro lado temos Tom Brady, o veterano de 39 anos que esteve no comando do ataque da equipe nos quatro títulos de New England, perdendo apenas duas vezes em Super Howl. Das 12 partidas em que esteve em campo na temporada regular, os Patriots venceram 11. Caso conquiste seu quinto título, Tom superaria nada mais nada menos que Terry Bradshaw e Joe Montana, sendo o primeiro a conseguir cinco anéis.

O jogo promete ser disputado. De um lado o Atlanta chega como uma novidade levando em conta a última temporada, com um time menos experiente (somando todos os jogadores temos apenas cinco aparições em Super Bowl) e com Dan Quinn no comando do time desde 2015 apenas, enquanto Bill Belichick está nos Patriots desde 2000 após uma aparição nos Browns na década de 90. Talvez por esses motivos, New England tenha um certo favoritismo, mas de qualquer forma o Atlanta pode surpreender novamente levando o primeiro título de sua história.


O show será na casa do Houston Texans, no NGR Stadium, com capacidade para 71 795 pessoas. Esta será a terceira vez que a casa do Houston Texans recebe a final da NFL, tendo sediado também em 1974 e 2004. Os Falcons chegam em seu segundo Super Bowl, tendo perdido o primeiro em 1998 para o Denver Broncos. Já os Patriots possuem quatro anéis em oito partidas disputadas, tendo ganhado a última em 2015. A bola voa às 21h30min horário de Brasília, com Lady Gaga agitando o Halftime Show!

Acompanharemos o tempo real da partida em nosso twitter - @FCGols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas