Red Bull Esportes - Os destaques no futebol - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Vamos continuar com nossa trilogia falando sobre a Red Bull e sua influência nos mais variados esportes, e hoje chegamos talvez ao principal artigo, comentando sobre três dos cinco times comandados pela empresa austríaca. Iremos discorrer sobre a origem e também os principais feitos de cada clube. Agora é a vez do Red Bull Salzburg, o mais antigo de todos cujo escudo está no início do post, do RasenBallsport Leipzig e do Red Bull Brasil.


Iniciando com o mais velho dos "irmãos" vamos começar o time austríaco, o Red Bull Salzburg, que tem apresentado os melhores resultados no futebol. O clube começou como de SV Austria Salzburg, tendo seu nome alterado sucessivas vezes até chegar à nomenclatura atual. A sede da equipe fica na cidade que completa o nome do time, sendo uma das grandes forças do país, tendo conquistado seis das últimas nove edições do Campeonato Austríaco (justamente o período em que foi assumido pela Red Bull), sendo vice em duas ocasiões.


Se a equipe de Salzburg é a com os melhores resultados ao longo das temporadas, o time com o maior boom foi o RasenBallsport Leipzig. Diferente das outras agremiações, com a chegada na segunda divisão, o time alemão não pôde utilizar mais o nome da empresa por causa do Estatuto da Deutscher Fußball-Bund (equivalente a Federação Alemã) que proibi que nomes de patrocinadores constem na identidade da equipe (a exceção é o Bayer Leverkusen, pois foi fundado assim antes desta regulamentação). Além disso, esta regra permite que um clube detenha 51% das ações, assim, a Red Bull fica apenas com 49%.

Mas voltando para dentro dos gramados, o Leipzig começou num módulo da quinta divisão, tendo sido campeão posteriormente da quarta e subindo gradativamente até chegar à elite do futebol alemão, tendo vencido ainda duas Copas Saxônicas. E nesta temporada 2016/2017, o Leipzig chegou a liderar por longas rodadas a Bundesliga, estando em segundo atualmente após perder o confronto direto contra o Bayern. O fato da equipe ter fortíssima influência da Red Bull, fez com que o clube fosse um dos mais odiados na Alemanha, por ser considerado um time sem alma, vendido ao dinheiro.


Encerrando a postagem vamos falar do irmão compatriota, o Red Bull Brasil. Esta equipe diferente de outras foi fundada pela própria empresa austríaca, sendo sediada em Campinas, com o objetivo de disputar o Campeonato Paulista, tendo conquistado a Série B e A3. O clube ainda estreou no Campeonato Série D em 2015 e na Copa do Brasil em 2016. Anda nesta temporada, a equipe terminou em sétimo lugar no seu primeiro Campeonato Paulista, sendo eliminado pelo Corinthians.

Assim encerramos nossa segunda postagem, lembrando ainda que faltam os times de New York e de Gana, o mais recente. Na próxima postagem, a última, também falaremos sobre outras modalidades onde a Red Bull está presente. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas