Borussia Dortmund enfrenta Bayern de Munique em casa e busca diminuir distância para o rival - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Borussia Dortmund enfrenta Bayern de Munique em casa e busca diminuir distância para o rival

Compartilhe

A Alemanha irá parar neste Sábado! Borussia Dortmund receberá o Bayern de Munique para fazer o grande clássico da Bundesliga, e quiçá o maior do futebol europeu neste final de semana. Os auri-negros buscam diminuir a vantagem do líder Bayern e impedindo assim o tetracampeonato seguido dos bávaros, e para isso contam sua torcida apaixonada.


Diferente das últimas Bundesliga, a atual edição está mais equilibrada. Após o péssimo início na última temporada, resultando uma classificação para a Liga Europa antecedida por uma grande reação, os auri-negros têm um jogo importantíssimo pela frente, e necessitam da vitória para entrarem de vez na briga pelo título. O Borussia tem o melhor ataque da competição junto com o Bayern, 59 gols cada. Os Bávaros, com apenas 14 gols tomados, buscam manter o domínio na Alemanha, mais ameaçado nesta temporada do que nas anteriores.


Os jogadores que merecem um atenção redobrada são Lewandowski e Aubameyang, ambos dividem a artilharia com 23 e 22 gols respectivamente. A situação do Borussia é mais complicada, pois além do polonês, devem ter cuidado com Thomas Müller (o primeiro jogo que o diga). Já o técnico Pep Guardiola tem os números ao seu favor contra o Dortmund, cinco vitórias de nove duelos. Porém, se o retrospecto direto é bom, o recentíssimo não, o Bayern perdeu na última rodada para o Mainz e pode ver a distância cair para menos de uma vitória.

No último confronto, o Bayern não tomou conhecimento do Borussia e goleou por 5x1 no Allianz Arena. Thomas Müller (duas vezes), Lewandowski (duas vezes també,) e Mario Götze marcaram para os Bávaros; e Aubameyang fez o de honra do Dortmund. A última vez que o Borussai conseguiu um "triunfo" foi na Copa da Alemanha da última temporada, eliminando o rival nas semi e perdendo na final para o Wolfsburg. Com a bola rolando, a última vitória dos alvi-negros foi em agosto de 2014.

Gols da partida do primeiro turno:

Levando em conta elenco e também os outros aspectos, como fator casa e momento, aposto numa partida equilibrada e até mesmo no empate, porém assim como o primeiro jogo, um resultado imprevisível não é para se assustar muito. A partida começará às 14h30 no Westfalenstadion. O Bayern é o líder com 62 pontos e o Borussia vem logo em seguida com 57. O terceiro colocado é o Hertha Berlim, que tem apenas 42 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas