Milan x Internazionale fazem o grande clássico italiano buscando conquistar posições na Série A - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Milan x Internazionale fazem o grande clássico italiano buscando conquistar posições na Série A

Compartilhe

Domingo, às 17h45, teremos um grande clássico pelo Campeonato Italiano, Inter de Milão x Milan, e esse será o Jogo da Semana. Antes de começarmos o post, vamos explicar o que é esse Jogo da Semana. Tal novidade começou na semana passada, falando sobre a partida entre Arsenal x Chelsea. Nesse quadro, falamos um pouco acerca de um jogo que acontecerá na semana, sobretudo grandes clássico, fazendo uma breve análise sobre o confronto e também das campanhas de ambas equipes. Após o jogo trazemos aqui como foi a partida. Espero postar pelo menos uma vez ao mês.

Voltando ao que interessa, Milan e Inter de Milão são clubes bem conhecido dos brasileiros, afinal grandes estrelas brasileiras atuaram por lá. Contudo, diferente do que foi na década passada, as duas equipes não vivem seus melhores momentos. A Internazionale conquistou um pentacampeonato da Séria A (2006-2010) além de levar a tríplice coroa em 2010 mais o Mundial de Clubes. O Milan por sua vez chegou a conquistar a Liga dos Campeões em 2006 e o Campeonato Italiano em 2011. Entretanto ambas equipes estão em baixa, o Milan tem conseguido classificar para a Champions League, mas não consegue faturar nenhum título; a Inter é pior ainda, sendo que a sua última participação em competições europeias foi em 2012 pela Liga Europa.


Na partida do primeiro turno, vitória dos nerazzurri por 1x0 com gol de Guarín. A partida ainda contou com a estreia dos brasileiros Felipe Melo e Alex Telles pela Inter e do atacante Balotelli pelo Milan. Na ocasião os rossoneros começaram melhores, porém a Internazionale cresceu na partida até Guarín marcar o gol. Balotelli entrou, e a situação se inverteu, porém os rossoneros não conseguiram marcar. Na época a Inter era a líder 100%, contudo hoje a equipe ocupa apenas a quarta colocação (Liga Europa) com 41 pontos, 6 atrás do líder Napoli. O Milan está em uma situação pior, na sexta colocação com 33 pontos, 5 pontos depois da Roma, última colocada da zona de classificação para as competições europeias.

Melhores momentos da partida do dia 13/05/2015:

O retrospecto recente de ambas equipes é ruim, a Inter 5 pontos de 15 e o Milan 8. Com essa oscilações é difícil que qualquer dessas equipes conquiste o título (o Napoli e a Juventus, líder e vice-líder respectivamente, vêm de cinco vitórias seguidas). Para a Inter de Milão, a vaga na Liga dos Campeões é bem possível, já que a Fiorentina, terceira colocada também tem 41 pontos. Para o Milan, uma vaga mesmo que seja na Liga Europa é complicada, mas também real. Resumindo isso, acho que a Inter que está em um melhor momento relativamente, leve a melhor, mesmo estando jogando como visitante. O empate também não seria surpresa nesse duelo com duas camisas pesadíssimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas