Entenda como funciona a National Football League - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Entenda como funciona a National Football League

Compartilhe

A temporada regular da NFL já começou e o FC Gols decidiu trazer este post explicando como acontece o maior evento de esportes dos Estados Unidos. Para começar, devemos saber que existem 32 times na competição, onde não há rebaixamento nem promoção. Essas equipes são divididas em duas conferências, AFC e NFC, e cada uma delas possui 4 divisões. Por sua vez, cada divisão tem 4 equipes.


AFC:
Norte (North): Baltimore Ravens, Cincinnati Bengals, Cleveland Brows e Pittsburgh Steelers.
Sul (South): Houston Texas, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
Leste (East): Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.
Oeste (West): Denver Broncos, Kansas City Chiefs, Oakland Raiders e San Diego Chargers.

NFC:
Norte (North): Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
Sul (South): Atlanta Falcons, Carolina Panthers, New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers.
Leste (East): Dallas Cowboys, New York Giants, Philadelphia Eagles e Washington Redskins.
Oeste (West): Arizona Cardinals, St Louis Rams, San Fracisco 49ers e Seattle Seahawks.

Oakland Raiders 21x31 Green Bay Packers - Pré-Temporada - 22/08/2014
Pré-Temporada:

Antes do início da competição "pra valer" temos o período da pré-temporada. Geralmente feito entre agosto e setembro, cada equipe disputa quatro partidas, sendo duas delas dentro de seu estádio. Lembrando que duas equipes jogam 5 jogos, pois além dos quatro citados anteriormente, estes times disputam o Half of Fame Game.

Temporada Regular:

Já a temporada regular é disputada entre os meses de Setembro e Dezembro, sendo no máximo 16 partidas por rodadas (pode ser menos caso algum time não jogue) em 17 semanas, cada time folga uma semana. Os jogos ocorrem segunda-feira (Monday Night Football), na quinta-feira (Thursday Night Football) e principalmente no Domingo, incluindo o Sunday Night Football. Os critérios para as escolhas dos adversários estão logo abaixo:


Washington Redskins 13x24 New York Giants - Temporada Regular - 14/12/2015
  • Jogos de ida-e-volta contra equipes da mesma divisão: (6 jogos), uma vez que cada divisão é composta por 4 equipes
  • Um jogo contra cada equipe de uma divisão da mesma conferência: (4 jogos), fazendo uma rotação. Assim a cada 3 temporadas um time joga contra todos os outros da mesma conferência.
  • Um jogo contra cada equipe de uma divisão da outra conferência: (4 jogos), fazendo uma rotação. Assim a cada 4 temporadas um time joga contra todos os outros da outra conferência.
  • Dois jogos contra equipes das divisões que sobraram da mesma conferência, definidas através de um sistema de cálculos adotado pela NFL: cada equipe joga uma vez contra as outras equipes que terminaram na mesma posição em suas próprias divisões na temporada anterior

Os campeões de cada divisão, mais os dois melhores times de cada conferência (Wild Card) avançam para os playoffs.

Playoffs:

Os playoffs (podem ser considerados também como mata-mata) acontecem no mês de Janeiro envolvendo 12 times: os campeões de Conferência mais as os times do Wild Card. O terceiro e o quarto primeiros colocados jogam contra o sexto e o quinto respectivamente, de acordo com suas conferências. Essa semana é disputada geralmente no primeiro final de semana de Janeiro e é chamada de Wild Card Weekend.


Arizona Cardinals 16x27 Carolina Panthers - Wild Card Weekend - 03/01/2015
Na segunda semana, a Divisional Playoff, o melhor time de cada Conferência enfrenta o pior time que avançou do Wild Card Weekend, e o segundo colocado o outro classificado. Os vencedores se enfrentam na final de cada Conferência, o campeão garante vaga no Super Bowl. Todos os jogos desta fase são disputados na casa da melhor equipe em jogo, segundo a temporada regular.

Vamos usar como exemplo o Indianapolis Colts, time que teve a terceira melhor campanha da AFC. O time de Indianapolis enfrentou no Wild Card o Cincinnati Bengals, último classificado do Wild Card da mesma conferência. O Colts avançaram de fase, e como melhor equipe a passar pelo Wild Card Weekend, enfrentou na Division Playoff o Denver Broncos, enquanto o Baltimore Ravens, pior equipe a avançar pela primeira semana, enfrentou o New England Patriots, time com melhor campanha da AFC.


Team Irvin 32x18 Team Carter - Pro Bowl - 25/01/2015
Pro Bowl:

O Pro Bowl é o jogo da estrelas, realizado uma semana antes do Super Bowl. Geralmente o Pro Bowl coloca uma conferência contra a outra, entretanto nas duas últimas temporada, houve uma fusão entre as duas. Contudo, o Pro Bowl ainda não é visto como um grande evento, uma vez que antes era realizado após o Super Bowl, e mesmo agora antes, ainda não é muito atrativo, já que os jogadores finalistas não participam do jogo e outros a qualquer sinal de lesão, pedem dispensa, já que a partida não vale nada. No último Pro Bowl, vitória do Team Irvin por 32x28 contra o Team Carter.


New England Patriots 28x24 Seattle Seahawks - Super Bowl - 01/02/2015
Super Bowl:

Chegamos à grande final e também o jogo mais conhecido por todos. O Super Bowl é a grande decisão da NFL, disputada em jogo único, com local definido independentemente se o time da casa irá participar da final ou não. Os dois finalistas são os campeões das conferências. Na última temporada, o Seattle Seahawks venceu o Green Bay Packers e conquistou a NFC, enquanto o New England Patriots ganhou do Indianapolis Colts por 45x7 e levou a AFC.

A final da última edição, o Super Bowl XLIX, foi no dia primeiro de Fevereiro no University of Phoenix Stadium, no estado do Arizona, com vitória do Patriots por 28x24 contra o Seahawks. O Super Bowl é o evento esportivo mais assistido nos Estados Unidos, e o segundo no Mundo, atrás apenas da Liga dos Campeões da UEFA.

Bom galera, esse foi um resumo sobre como funciona a NFL. Qualquer dúvida ou erro, basta colocar no comentário que procurarei explicar/arrumar. Você ainda não sabe como se joga o Futebol Americano? O FC Gols vem trazendo uma pequena série explicando esse esporte tão fascinante, porém não entendido por muitos.

Fonte: Wikipedia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas