Oitavas de Final da Liga dos Campeões vem aí; Análise e palpites - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

A partir do dia 17/02 teremos a continuidade da Liga dos Campeões da UEFA. E decidi fazer este post dando uma pequena análise e também os meus palpites para as partidas das Oitavas de final, ressaltando principalmente três jogos: PSG x Chelsea, Manchester City x Barcelona e Juventus x Borussia Dortmund. Siga o post abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

Paris Saint-Germain x Chelsea:

Esse é um jogo de duas equipes com as mesmas características e formação. Ambas foram compradas por ricaços e possuem um elenco cheio de estrelas. O Chelsea foi inovador nesse tipo de administração, que deu certo. O clube inglês quebrou um jejum de 50 anos sem títulos e ainda venceu a Liga dos Campeões e a Liga Europa recentemente, sendo um dos gigantes Europeus. Do outro lado, o PSG adotou esse tipo de administração recente, e vem começando a dar resultados, com boas campanhas na Liga dos Cmapeões e o domínio no Campeonato Francês. Pelo maior tempo de trabalho nesse novo tipo de governo e maior entrosamento do time, minha aposta vai no Chelsea.


Manchester City x Barcelona:

Aqui temos duas grandes equipes com  dois elencos estrelares. O Manchester City com o mesmo jeito de administrar de Chelsea e PSG, conseguiu ser um dos gigantes na Inglaterra conquistando até o título (hoje vem sendo ofuscado pelo Chelsea), porém não conseguia render na Liga dos Campeões até essa temporada, na qual conseguiu finalmente passar da fase de grupos. Já o Barcelona vem da forma clássica de administrar e após um momento fantástico conquistando tudo, o time vem em relativa queda, porém ainda sim é muito forte. Ambas equipes tiveram um pequeno regresso, e dentre as duas eu fico com o Barcelona.

Bayer 04 Leverkusen x Atlético de Madrid:

Jogo interessante de duas equipes grandes (não gigantes) do futebol europeu, assim defino esse jogo. O Bayer é um dos alemães que vivem na sombra do Bayern e vem novamente na Liga dos Campeões, enquanto o Atlético, após tempos atrás de Real e Barcelona, conquistou o Campeonato Espanhol e por muito pouco não conseguiu vencer a Liga dos Campeões, naquela derrota para o Real Madrid na prorrogação com o gol de empate no tempo normal saindo no finalzinho do segundo tempo. Nesse jogo de quipes teoricamente iguais, eu aposto no Atlético de Madrid, e seu forte jogo coletivo.


Juventus x Borussia Dortmund:

O jogo, na minha opinião, mais difícil. Duas boas equipes que vivem realidades diferentes. A Juventus após um tempo longe dos holofotes vem mandando na Itália, no entanto devemos ressaltar que a qualidade Futebol Italiano caiu muito, ficando aquém de outro Campeonatos Nacionais. Já o Borussia tem feito boas campanhas (a atual está péssima) no Campeonato Alemão, porém sem dominar a Bundesliga, campeonato bem superior ao Italiano atualmente. E nessas realidades opostas fica difícil de prever um resultado, mas para mim quem passa é o Borussia.

Schalke 04 x Real Madrid:

Partida teoricamente fácil de opinar. O Schalke vem conseguindo uma boa série de participações na Liga, porém não tem forças para eliminar o atual campeão Real Madrid, com elenco melhorado. Nessa partida o Real passa tranquilo.

Shakhtar Donetsk x Bayern de Munique:

O Shakhtar vem fazendo grandes temporadas e vem sendo a melhor equipe do leste Europeu (ao lado do Zenit), porém além de enfrentar o Bayern de Munique, um dos favoritos ao título, a equipe de Donetsk vem sendo afetada por problemas externos (a questão dos separatistas no conflito entre Ucrânia e Russia) tendo que viajar do treino para jogar (em casa) uma distância equivalente a viajar de João Pessoa ao Acre. Por esses fatores o Bayern deverá passar sem sustos.


Arsenal x Monaco:

Um jogo de duas equipes antônimas, um confronto parecido com Barcelona x Manchester City, porém de proporções menores. De um lado, o Monaco, time francês que adotou o jeito rico de administrar muito recentemente, conseguiu fazer uma boa campanha na temporada passada e tenta avançar na Liga. Do outro, temos o Arsenal, time tradicional Inglês que nem é frio nem quente, é morno. Está na sua 14ª Oitavas de final seguidas, na Liga dos Campeões, porém ainda não venceu nenhuma vez, chegando na final em 2006, mas perdendo para o Barcelona. Nesse confronto, acredito que o Arsenal, que fez boas contratações recentemente, e vem com um bom time comparado a outros anos, passe.

Basel x FC Porto:

Este é o jogo mais fraco dessas Oitavas de final. O Porto é o favorito para passar, porém e preciso abrir o olho, pois o Basel é um time que gosta de aprontar, principalmente com Ingleses. Mas nesta partida, assim como Real x Schalke, o Porto deve passar, mas não garanto sem aperto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas