Desconhecidos Futebol Clube – Nottingham Forest - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Desconhecidos Futebol Clube – Nottingham Forest

Compartilhe

Hoje começamos um novo quadro no FC Gols, os Desconhecidos Futebol Clube, onde abordaremos clubes não tão conhecidos (como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, São Paulo, Corinthians), e pouco conhecido pelos simpatizantes do futebol. O nosso quadro começa com um clube que teve um passado glorioso na Europa e que hoje é um coadjuvante na Inglaterra, estamos falando do Nottingham Forest.

O Nottingham Fores Football Club, conhecido como Forest, The Reds, Foresters, The Tricky Trees e NFFC, foi fundado em 1865 e está localizado em Nottingham, na Inglaterra. O clube, cujo mascote é Robin Hodd, manda seus jogos no City Ground, o qual tem 30.615 lugares de capacidade. Atualmente, o Nottingham disputa a The Championship (segunda divisão inglesa). Site oficial: http://www.nottinghamforest.co.uk/


Os grandes rivais do Forest são: Notts County (com o qual faz o Nottingham derby) e a mais assídua com o Derby County (East Midlands derby). Leicester City, Leeds United, Liverpool, Burnley e Manchester United também são rivais do Forest. A sua cor principal é o vermelho, usada em seu uniforme, juntamente com o branco.

A primeira conquista do Nottingham foi a Football Alliance em 1892, porém a primeira grande taça veio em 1898 com a FA Cup. Os The Reds conquistaram até hoje 5 Campeonatos Ingleses, 1 da primeira divisão (1978), 3 da segunda e 1 da terceira. O clube ainda ganhou ao todo 4 Copas da Liga Inglesa, e duas Copas da Inglaterra (a segunda em 1959). O Forest também já conquistou a Europa, o clube inglês conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões, em 1979 (invicto) e 1980, e a Supercopa Europeia, em 1979. Além dessestítulos, o clube já ganhou 1 Supercopa da Inglaterra, 1 Football Alliance e 2 Full Members Cup.



O grande destaque do Nottingham é o treinador Brian Clough, o treinador mais vitorioso do Forest. Ele treinou a equipe de 1975 a 1983 e durante esse período, o técnico ganhou as duas Liga dos Campeões, a Premier League, duas Copas da Liga as Supercopas da Europa e da Inglaterra. O reinado de Brian terminou quando o Nottingham foi rebaixado após 16 anos na elite do Futebol Inglês.

Curiosidades:

Maior artilheiro - Grenville Morris (217 gols)
Mais jogos - Bob McKinlay (692 partidas)
Maior público - 49946 x Manchester United na Premier League, 28 de outubro de 1967
Menor público - 5050 x Macclesfield Town na Copa da Liga Inglesa, 23 de agosto de 2005
Gol mas rápido - Jack Lester (14 segundos) 14 segundos x Everton.
Maior goleada - 14x0 x Clapton FC pela FA CUp em 1891
Maior derrota - 1x9 x Blackburn Rovers pela Segunda Divisão em 1937
(Fonte: Wikipedia)


Esse foi o nosso primeiro Desconhecidos Futebol Clube falando de um inglês com grandes conquistas, o Nottingham Forest. Esperamos vocês até o nosso próximo post!

4 comentários:

  1. Pa, grande sorte de por acaso ver o teu blog anunciado num comentario da Liga do palpite (no blog Paixao da Bola). Decidi dar ca um salto e qual nao e a minha surpresa encontrar logo um post sobre o Nottingham Forest, clube da terra onde vivo ha 8 anos!!!!!! Infelizmente os tempos aureos do Nottingham ja la vao, mas a estatua de Brian Clough la esta bem assente no centro da cidade, mesmo a frente de um restaurante brasileiro, o Tropeiro!!!! Vejam a imagem aqui para ficarem a conhecer quer a estatua quer o restaurante: https://farm8.staticflickr.com/7517/15875037506_45ac3b3df0_m.jpg E talvez um dia o Forest la volte as lides maximas na Premier League, mas por enquanto continua a deambular sempre sofredor por lugares vergonhosos da Championship, e esta epoca ainda mais. Mas fez o seu esforco valer a pena exactamente no jogo com o rival derby em que venceu por 1-2 em Derby. Sera uma sorte enorme nao descer esta epoca! Vamos la ver o que e que acontece. Uma braco deste acerrimo adepto portista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pudget,

      Realmente o Nottingham Forest teve momentos de grandes glórias, porém devido ao grande declínio hoje o clube é apenas mais um time na Championship. E bela estátua de Brian Clough!

      Abraços.

      Excluir
  2. Muito massa, muito!! Pra quem gosta da história do futebol, principalmente o inglês, além de ler essa postagem, recomendo assistir o filme Malditos Futebol Clube.

    Uma pena times como Forest, Derby, Leeds, Sheffield United e Millwall (óbvio hahaha) e tantos outros com certa história e tão desprezados pela mídia daqui. Parabéns pelo post e pela idela, sensacional.


    Abraços
    http://millwallfc-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      Hoje, os clubes tradicionais estão perdendo espaço para os clubes com dinheiro. Se perguntar a um jovem, será muito difícil ele saber sobre o Nottingham Forest, enquanto isso, ele sabe a escalação inteira do Manchester City por exemplo.

      Abraços.

      Excluir

Páginas